16 de outubro de 2015

Quase-macramê

Quem diria que o estilo macramê estaria de volta?! Não espanta, na verdade, já que sabemos que os padrões, estilos, cores, vão e voltam, na moda, na arquitetura, na arte em geral.
Acho lindos os vasinhos pendurados que estão aparecendo por toda parte. E claro que fiz um pra mim:




 Não exatamente em macramê, mas em crochê.
Seguindo mais ou  menos esta receita aqui.
Digo mais ou menos porque me perdi numa parte e acabei por minha conta...


Tinha em casa algumas dessas plantinhas suculentas. Comprei um vasinho branco e coloquei dentro.
Então, fiz o "fundo" de crochê circular de acordo com o tamanho do potinho. Depois disso é só ir "subindo" as carreiras com qualquer ponto. Contanto que fique apertadinho no corpo do vaso, vai ficar bacana!

Usei fio Duna na cor pink e agulha de crochê 3,5.
Tem várias receitas disponíveis em macramê na internet também! E uns modelinhos bem fáceis. Qualquer hora vou tentar...

Pra pendurar no ganchinho, usei argolinhas de metal, daquelas pra chaveiro, à venda em armarinhos e bazares.



Aqui, a minha lousa, temática, vestida de primavera...
Pompons que sobraram de outro projeto e uma correntinha de flores de crochê.
;)


Espero que aproveitem as ideias e enfeitem a casa tb!

Um grande beijo e bons trabalhos!

2 comentários:

Tricô e Mais Tricô disse...

Claudia amei o trabalho, ficou lindo! Salvei uma receita parecida!
Sua lousa linda demais também! Inspiradora.
beijos

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

E que giro que ficou!