18 de junho de 2015

Squares

Faz tempo que fiz este quadrinho com squares de crochê e acabei não postando por falta de boas fotos...
Infelizmente, elas continuam não sendo das melhores e mais claras como eu gosto, mas acho que valem pela ideia de qq forma.





Gosto muito dessa composição, apesar de já ter enjoado das cores...
 (elas fazem parte da minha "fase amarelo e cinza" do ano passado...). 

Tenho costume de trocar o "conteúdo" das minhas molduras de parede: sempre que quero dar uma renovada no ambiente é a elas que recorro: às vezes pinto de outra cor, outras vezes colo um tecido, uma foto, e uso as estampas ou cores que estiver me agradando no momento.

Os squares de crochê, na minha opinião, dão um visual muito interessante às paredes e há um monte de maneiras de usá-los.

Eu usei três porque já tinha essa moldura com três espaços e colei os meus squares (já fiz no tamanho certo para caberem nela - a última carreira, na verdade, fica "escondida" atrás dessa parte de borracha branca, o "paspatur").

Acertar o tamanho não é tão difícil, o duro é fazer ficar bem esticado sem distorcer os pontos...
Usei cola branca (Cascorez forte) e um pincel para fixar bem. Mas acho que a forma de colocá-los na moldura fica a critério de cada um. O importante é que seja uma moldura com vidro, pra não sujar o fio. (e colocar trás deles uma folha de sulfite branca, pra esconder a madeira ou o plástico da peça.)


Eu usei o "Summer Square Garden" da Lucy, Attic24, aqui.
Mas claro que há centenas de gráficos e receitas de quadradinhos desses em revistas e na internet.




Na parede do meu quarto. Gosto muito!

Até a próxima e Bons crochês!

2 comentários:

disse...

Que fofo ficaram enquadrados! Gosto das cores deles! Emoldurei meus bordados, um dia mostro.

bjinhos

Judy disse...

Muito gracioso.
Delicado e único... adorei!