12 de abril de 2015

Mandalas


Fiz esta mandala de crochê pra aplicar em uma almofada já pronta.


Como o tecido da capa de almofada era cinza (veludinho muito confortável), pensei em aplicar algo chamativo pra dar uma alegrada, e nada mais simples e visualmente agradável de olhar do que mandalas, não?

Eu adoro o processo de fazê-las e nunca me decepciono com o resultado! estas, na verdade, parecem toalhinhas... e poderiam mesmo ser usadas pra isso!

 

Adaptei o modelo: comecei seguindo uma foto de um pequeno sachê com aplicação que vi no Pinterest (está lá no meu painel: aqui, mas é uma peça à venda no Etsy, portanto sem receita), mas os aumentos não davam certo para o tamanho que eu precisava, então fui adaptando e cheguei a isso...


 Uma cor de laranja, outra pink. Gosto dessa composição.
Restinhos de fios Bella e Anne. Fio duplo, agulha 3,5.


Pra aplicar as mandalas nas capas, usei o próprio fio cinza da borda de crochê pra costurar (com agulha grande de costura). O fio não apareceu em nenhuma parte - vou passando a linha pelos espaços das correntinhas de crochê da borda, em todo o contorno, assim o trabalho fica bem preso.

Fica a ideia pra quem quiser costumizar uma almofada sem graça... :)

Um grande beijo e uma ótima semana!

Nenhum comentário: