1 de março de 2015

Top Cropped

Fiz um top cropped* de crochê a pedido de uma priminha que logo mais vai fazer 16 anos!

Quando ela me falou que queria um top desses estilo biquíni, eu logo disse que não sabia fazer, mas que ia pesquisar...

Claro que fui ao google imediatamente e encontrei várias receitas! e pra minha surpresa descobri que é facílimo de fazer! adorei a experiência!!


(parte da frente)


(parte de trás)

O fio que usei é o maravilhoso Anne Brilho. Ele é incrível: macio, leve e com um brilho bem suave. Encomendei alguns novelos desta cor, bege com dourado, e uns mostarda com dourado também. Com o bege já fiz várias peças, inclusive uma blusinha de verão pra mim! :)

O modelo que me pareceu mais de acordo com o que ela queria foi este: aqui, receita da Círculo.
Também gostei muito deste aqui.


A única dificuldade é acertar o tamanho (pelo menos pra mim...).
A receita traz o P, que é o que eu fiz, mas ficou pequeno pra ela, como eu temia, na parte do busto. 
A circunferência deu certo.

Então, depois de tudo pronto e de ter dado pra ela :(, peguei de volta e fiz duas carreiras a mais na parte do busto, na volta toda, em pontos altos, e ainda terminei com uma carreira de ponto shell, o mesmo que esse barradinho da parte de baixo, pra ficar um acabamento mais gracioso, mas não fotografei depois de refeito... sorry!


Todos esses croppeds são feitos do mesmo modo: duas peças feitas separadamente, que são essa parte do busto, e uma tira com qualquer ponto e motivo que vc escolher, o que torna o projeto bem criativo e livre! nesta tira, que vai formar o que vai cobrir parte da barriga (o nome é cropped, que quer dizer "cortado" em inglês, e, claro, tem que ser bem curtinho...), são costuradas depois as duas peças do busto. Por fim, é só fazer trancinhas pra servir de alça e outro par de tranças pra fechar atrás.

Da próximo vez pretendo usar fio duplo pra que fique mais encorpado (também vi que alguns modelos têm um bojo costurado ou um tecido pra não precisar usar sutiã). Usei agulha n. 3.

Pra acompanhar, fiz 3 pulseirinhas de crochê, finalmente usando aquela técnica de ir crochetando já com as pedrinhas no fio!! há tempos queria aprender e um dia desses minha mãe me ensinou. Na hora fui testar pra não esquecer e adorei trabalhar assim! 



E o embrulho devidamente finalizado com tags feitas por mim, incluindo meus próprios carimbos (o de carretel e os de botões). Adorei! (sim, falta crase no "a" do feito "à mão"... estes foram comprados na Mega Artesanal... )




É isso por hj.
Bons crochês! Boa semana!

Um comentário:

disse...

Ficou super lindo!! e as pulseirinhas são demais!
Como a meninada tá usando essa peça não? também tenho visto muitos modelos por aí.

bjinhos