31 de março de 2014

Pompons e que tais...

Se o presente começa no embrulho...


Este post também...

...

Semana passada descobri a maravilha que é fazer um pompom!! e como pode ser viciante!
Como pode uma coisinha tão simples ter um efeito tão... fofo?!
Os meus estão longe de estarem perfeitos, mas estou me aperfeiçoando - estou fazendo à mão,  não com aquele "fazedor" que a Lucy usa. Este foi um dos meus primeiros e quem me deu uns toques foi minha mãe (mais uma lição pra minha coleção!). Que bom poder contar com ela pra esses assuntos, não me canso de dizer!

E muitos outros virão, com certeza. Já viram o tanto de coisas lindas que dá pra fazer com eles? Aqui com tutorial e fotos do mesmo método que usei, e aqui! Já tinham pensado em pompons usados assim? Simples e ótimo pra usar restinhos de lã (Dica: não use linha - ficam feios!).

Bom, mas o conteúdo do pacote, quase ia me esquecendo... rs



Conjuntinho em crochê - touca e cachecol - pra uma menininha fofa de quase 2 anos que vai fazer sua primeira viagem pra fora do Brasil! 

Acabei fazendo em linha, não lã, porque de início minha ideia era fazer só um chapeuzinho, estilo boné, para o verão. Mas quando soube que minha amiga faria essa viagem, mudei o plano e adaptei pra um conjunto meia-estação, que espero ser mais bem aproveitado.


Já foi entregue e minha amiga adorou!
Não segui uma receita desta vez. Fiz um gorrinho básico e para o tamanho me baseei na tabela da Sônia, aqui.
A florzinha usei esta receita tb da Sônia.

Para o cachecol, uns 10 pontos altos em todas as carreiras até chegar a um tamanho razoável pra enrolar num pescocinho pequeno... 
Usei fio Anne. Agulha de crochê 4,5.


E falando em Anne, estou apaixonada por este tom de verde! Não é lindo?! 
Não vejo a hora de terminar e usar neste outono gostoso que nos aguarda...

Boa semana, cheia de tudo o que vc mais apreciar! :)

3 comentários:

Janaina disse...

Como sempre trabalhos simples, delicados e cheios de amor!
Amo seus crochês, eles me inspiram.

Bjo!

Rosangela disse...

Olá Claudia.
Parabéns pela simplicidade e bom gosto. Tudo muito lindo em cada detalhe e obrigada pelas dicas tão preciosas.
Um lindo dia para vc.
Beijo.

Sônia Maria - Falando de Crochet disse...

Que lindos Claudia!!! Amei todos eles... Muito Obrigada pelo link e referencia. Você é um doce....
Voltando ao assunto do blog. Enlanguesci o meu, no entanto a coluna da direita avança muito e fica com a tela estendida. Quando passar por lá e veja se isso não atrapalha. Beijos