2 de março de 2013

Outras paixões e, sim, já a Páscoa!!

Hummm... não sei se minhas leitoras vão gostar, afinal, depois da última pesquisa que coloquei aqui no blog constatei mais uma vez o que já sabia: que as preferências são crochê e tricô, de longe.

Mas eu amo feltro de paixão e amo variar e tentar novas técnicas, e cada vez me apaixono mais por tudo o que o trabalho manual é capaz de produzir, nas peças e na alma...

Portanto, em feltro, apresento-vos o sr. Caramujo!



Ele foi feito em partes separadas, e costurado com pequenos pontos depois... (no livro os projetos são em tecido, mas como não costuro à máquina (ainda), o efeito da costura fica muito melhor no feltro, mais grosso e encorpado.

A base, um pedaço qualquer de madeira que se encontre por aí em bom estado (o estado deste, na verdade, não era bom, mas meu pai deu um trato nele pra mim...). Depois, é só colar o senhor com cola quente na base escolhida.

Ele recebeu olhos simples, miúdos, de canetinha de ponta bem fina, dessas permanentes, e até um pouco de blush nas bochechas...

Tudo culpa do livro Crafting Tilda´s Friends, maravilhoso e barato!!! Adoro o estilo dos bichos e as explicações perfeitas, além de fotos super bem produzidas e moldes em tamanho natural - o que descobri ser muito importante - péssimo ter de sair para ampliar um molde!

Este foi meu primeiro projeto do livro e já aprendi várias coisas que estão me servindo pra outros trabalhos, como a hora de costurar uma parte na outra pelo lado direito e deixar um buraquinho apenas no final para encher com manta acrílica.

Posso dar umas dicas num próximo projeto que virá por aí! Se vcs quiserem, claro, pois serve também para tecido, para aqueles lindos corações e pássaros românticos que vemos por aí...


Um close dos botões roxos não poderia faltar...


E como um caramujo que se preze, foi viver no mato, longe da cidade grande: ficou na sala da nossa chácara, depois de alguma dúvida e debates familiares quanto a seu destino final...

No mesmo estilo, fiz um rato em feltro no Natal passado, mas até agora não fotografei bem seus detalhes, então fica para um próximo post; até porque talvez ele ganhe vestimentas pascoais...


 No momento, estou trabalhando numa nova guirlanda, sim, já pensando na Páscoa... e separando moldes de coelhos e que tais... Quem quiser se inspirar nas minhas inspirações, estou montando uns painéis no Pinterest... Passem por lá!

(P.S.: Coloquei um link para minha página no Pinterest aí do lado. É só clicar. beijocas!)


3 comentários:

Ana Luiza disse...

Esse Sr. Caramujo está a coisa mais fofa, adorei! E como faz para ir nesse Pinterest? Eu sou uma analfabeta internética!!!! Beijo!

Ana Izulina disse...

Claudia vc foi minha inspiração para eu fazer croche, se vc puder de uma olhadinha que publiquei...anaizulina.blogspot...bjs Paula

Márcia disse...

Ficaram muito fofos! Eu estava pensando em fazer um curso de feltro... mas tenho medo de viciar e não querer parar mais... acho que por enquanto duas loucuras já bastam crochet e tricot... hehehehe!