19 de novembro de 2011

Muitas coisas...

E pensar que até uma semana atrás eu estava totalmente sem ânimo para os meus projetos. Além da manta de squares começada, eu não tinha nada nas agulhas. Nada estava me agradando e comecei coisas que deram errado. Ou seja, um caos craft! E isso estava me deixando nervosa...

Eis que agora estou com tantos trabalhos começados e outros tantos na cabeça que nem sei se dou conta... Que bom! Com a proximidade do Natal, claro que os projetos lindos começam a pipocar por aí e minha cabeça não para! Começo a ser invadida por aquela vontade de fazer tudo o que é presente feito à mão, e enfeites e compotas, e guardar potes e papéis para os cartões... quase um surto pré-Natal. Mas vamos com calma e por partes! rsrsr

O ânimo foi voltando com a execução de um abajur forrado, coisa que eu planejava fazer há muuuuito tempo. Agora, estava precisando de um abajur pro criado-mudo do meu quarto na chácara, porque o antigo quebrou, então era a hora! Achei o tutorial fantástico da Dani, aqui, e deu nisto:


O tecido é um dos que eu ganhei da Lu Gastal, no Concurso de Páscoa, lembram? Comprei um abajur simples, com cúpula lisa. Minha mãe me ajudou a fazer o molde, do jeito que a Dani explica, rolando a cúpula sobre um papel. Depois cortamos o tecido, passei a cola na cúpula e fui colando. A parte mais chatinha são as dobras, onde o tecido tem que ficar pra dentro, mas no geral é um projeto bem fácil com um resultado divino. Eu achei!

Mas uma coisa está faltando nessa composição acima. Vocês percebem o quê?!


...




...




Vou dar um tempinho pra vcs pensarem...




...




...




Uma toalhinha!!! Eu acho que é imprescindível. Ou seja, um novo projeto a ser iniciado nas agulhas!

Bom, ainda durante o feriado que passamos na nossa chácara, peguei alguns potes de vidro que sempre guardo para os mais diversos fins. Um deles é servir de vasinho. Este, no banheiro, é de leite de coco. Colei nele um pedaço de tecido e duas voltas de renda. Depois amarrei a palha da índia. A ideia veio do "Minha casa, meu mundo", aqui.



E esta semana, quis fazer pro meu filhote um quadrinho pra que ele colocasse na casa da árvore que o avô está construindo pra ele. A casa está quase pronta e ambos estão ansiosíssimos pra inaugurá-la! Então aproveitei uma tela que tinha em casa e as tintas também: não queria sair pra comprar nada. Até que ficou bom, considerando o pouco material disponível. Pelo menos ele adorou!




E no mesmo dia, ainda empolgada com os pincéis, resolvi pintar um quadrinho pra nossa sala, aqui em SP:

Pensei nas cores do tapete e gostei da combinação. Como ficou muito vazia a parte bege, colei uma tira da mesma renda que eu usei nos meus vasinhos. Claro que não fiz o desenho à mão livre! Imprimi a flor da internet, passei para a tela e fui pintando por cima!

Enfim, muita coisa misturada, post longo, e muitos projetos que me esperam ainda hoje, tarde de sábado friazinha, pedindo que eu me aconchegue no sofá munida de agulhas e fios pra terminar um conjuntinho de bebê...


Aqui vou eu!


Obs.: Tenho que dizer que estou muito feliz com o retorno que o blog tem me dado: muitas, muitas pessoas me escrevem dizendo o quanto têm se inspirado nele pra criar coisas lindas e que lhe trouxeram alegria de alguma maneira! Isso me deixa muito orgulhosa e recompensada! Obrigada!


Um beijo a todas e um fim de semana de aconchego e paz!

14 comentários:

Anônimo disse...

Oi Claudia! Tudo bem?
Hihi... O seu blog esta nos meus favoritos e mesmo não comentando por falta de tempo...eu bato ponto aqui; aiai vc me deixa tão anciosa rsrs...desde o post em que vc falou que tinha muitos projetos em andamento...bati o ponto pra ver as novidades!
Agora que vc falou do conjunto de bebe, vou ficar morrendo de curiosidade; será que e de crochê no estilo raglan ou em tricô?
Se puder mostra logo,rsrs.
Fique com Deus.
Abraços aqui da terra do sol nascente ;D
Simone

Nilda Biagio disse...

Olá Claudia
Assim que é bom...muitas ideias,muito trabalho e muita coisa bonita saindo!!!!
Bj
Nilda

Jud disse...

Oi querida,
A produção está grande e linda por aí!!!Adorei tudinho, quero ver mais, vou ficar no aguardo!
Beijos,
jud-artes.

Marifetane hobi disse...

Güzel tasarımlar..

Janaina disse...

Lindos projetos! Adorei o abajur!!
Ansiosa pelas novidades.

Bjo e ótimo domingo!

Elba Pessanha disse...

Quanta coisa fofa!!!
O abajour ficou fofo.
Agora, esse livro....É ótimo!!!!!
Beijo!

disse...

Claudia, que bom que está inspirada!!
O abajur ficou muito bom. Já forrei assim uns anos atrás, mas com o tempo, ficou sujo e não fiz mais rss
A idéia do vasinho, quadro pra casa da árvore, tudinho, tá o máximo!
Parabéns:))

bjinhos

Izabelle Costa disse...

Claudia,impressionada com a sua produtividade! Cada coisa mais linda que a outra! Parabéns, Saí daqui cheia de inspiração.
Beijos e uma ótima semana

Marico disse...

Claudia, gostei de tudo. Você é muito talentosa. Parabéns!

bjs

Chiconuelas disse...

Lindo, lindo, lindo...Parabéns!!!

Beijos Carol

BananaCraft disse...

Adorei o abajur, Claudia! E o vasinho reciclado, e a tela com a renda de algodão... Ficou tudo ótimo!!!
Fico muito feliz de saber que ajudei com o tutorial da cúpula forrada =)
Beijo grande!

Renata disse...

Claudia, vc é muito criativa, amei tudo!!!!Um final de semana lindo e abençoado para vc e sua família,fiquem com Deus!!!!!Bj gde,Rê.

Judy disse...

Olá Claudia!
Inspiração e carinho é marca constante do Linhas Imaginárias!
Ficaram lindas as novas crias, adorei o quadrinho para a casa da árvore (uau!!! que legal uma casa assim!) e o abajour ficou lindo!
Potinhos que se transformam... sei não... tens o poder de deixar tudo mais gracioso!
É sempre uma delícia passar por aqui.
beijo grande,

Ielda Jesus disse...

Oi, Cláudia! Já passei por aqui algumas vezes, mas desta vez foi o livro da mesinha que me chamou atenção. O li recentemente e, gostei muito, serve de inspiração para ter força em momentos difíceis...