7 de agosto de 2011

Coisas boas!

Que delícia é trabalhar com cores, não?!
Nossa, depois de ter feito peças em tricô e em uma cor só, foi um bálsamo trabalhar estas duas últimas semanas com o crochê, as listras e muitas cores:

Vejam estas misturas! E que prazer é escolher a cor da próxima listra e ir vendo no que dá a combinação! Hummmm... verde com roxo, azul com roxo, tons degradé... amo!

Sabe aquela sensação de pena de acabar uma coisa e achar que depois dela nada vai ser tão bacana? Isso acontece com alguns livros e alguns projetos (na verdade, com algumas sobremesas também... rsrsrs). Este é um deles... eu economizo pra não acabar logo...



Outra novidade boa que dá pena de acabar e que fui saboreando aos pouquinhos no fim de semana é a revista Make:



Já tinha ouvido sobre ela em alguns blogs, como o da Lu Gastal, mas nunca tinha achado em bancas. Desta vez fui procurar e encontrei uma.




Infelizmente, parece que não é muito fácil achá-la (esta, por exemplo, eu comprei e só em casa percebi que era do mês de dezembro...). Mas valeu a pena mesmo assim, porque a revista é magnífica!!! Tem fotos excelentes e projetos supervariados, de decoração, feltro, crochê, cerâmica (os trabalhos não vêm com receita, ela mostra apenas as tendências). Muito inspiradora!! Vou procurar outras edições amanhã mesmo!


Tem à venda também na editora Minuano, aqui. Mas como adoro um passeio à banca de jornal, prefiro tentar assim antes, à moda antiga...


A todas que passarem por aqui, desejo um ótimo início de semana, cheio de projetos inspiradores, sejam quais forem!

8 comentários:

Unknown disse...

Oi Cláudia!!!
Que lindas cores!!!
Trabalhar com uma só cor ou um só tipo de ponto entedia um pouco mesmo (rsrsr).
Agora... fiquei curiosa para saber o que será isso?
Quanto aquela "sensação",acho que temos que ter sempre na vida. Isto é, saborear tudo sem pressa, aproveitando cada segundinho.
Beijos e boa semana.
Camila.

disse...

Cores é bom mesmo e crochê pede cores né?

Nunca vi essa revista...o jeito é "remexer" nas bancas!

bjinhos

Judy disse...

Lindo e alegre!
Aproveitar cada momento é ser sábio!
Por vezes também tenho esta sensação de querer prolongar o instante e aproveitar tudinho...

Boa semana! Colorida e cheia de luz!

Vivianne disse...

Oi Cláudia,
Linda a mistura das cores e o degradê das cores. as vezes fico entediada trabalhando com uma cor só ou passando muito tempo no mesmo trabalho...rsrs
abraços

Márcia disse...

Claudia, te entendo perfeita e completamente. Quando faço um trabalho em tricot não vejo a hora de fazer um bem colorido em crochet. E essa revista, que maravilha... também queeerooo!!! Amo revistas! Beijão!

Maria Teresa - Portugal disse...

Olá eu até imagino o que seja, talvez qualquer coisa do blog da Lucy.Mas hoje quero agradecer pq graças a si consegui fazer 2 ponchos p/ 2 miúdas mt queridas. Beijinhos e obrigada

Bruna Crochê disse...

Oi querida!td bem? vim informar que add seu blog na minha lista de blogs que sigo,gostei do seu cantinho e tenho certeza que tbm meus visitantes vão gostar.bjs e bom fds.

Anônimo disse...

Olá Cláudia!!
Adorei, achei e comprei a revista. Obrigado por mais uma dica!!!
Amei as cores deste trabalho. Gostaria de saber como você consegue mudar as cores sem ficar feio o trabalho.Pois eu ainda não achei o modo mais bonito! Me ajude, por favor!!! bjs
Renata Barros