21 de outubro de 2008

Um gorro bem fofo

E aqui está o conjuntinho de que falei no post anterior:

O gorro é uma mistura de modelos: peguei a parte principal do Gorro tropical, que também fiz aqui, mas fazendo todo em ponto meia, em vez de tricô, como este da Márcia.
E a vontade de colocar um laço de I-cord no topo não era nova. Desde que vi este, maravilhoso, da Vicky. Só que desta vez não consegui fazer o cordão sair dos últimos pontos. Arrematei e costurei o laço pronto depois.

2 fios de Camila fashion para o gorro.
86 pontos nas agulhas retas n. 3,5 (parece que o tamanho ficou bom para bebês de 4 meses em diante, não recém-nascidos)
I-cord com 2 pontos em agulhas retas no comprimento desejado.
Achei que lembra um pouco o modelo lindo-maravilhoso-desejado que a Sandra fez tirado do livro Last minute knitted gifts, que ainda não tenho, mas que hei de ter... Como ainda são muitas as minhas dificuldades, prefiro ir com calma e não gastar os tubos em coisas importadas que talvez não sejam aproveitáveis ainda.

9 comentários:

Márcia disse...

Oi, Cláudia!
Minha área não é o tricot, nessa especialidade, sou apenas, expectadora.
Adorei seu blog!
Lindo gorrinho!muito fofo!
Boa idéia do square!Mas...
o que gostei mesmo, foram, os morangos bordados!
Tenha uma boa semana!
Bjs!
Márcinha França

Samanta disse...

Oi! Estas peças para bebê estão lindas. Obrigada pela visita e elogio ao meu trabalho.
Beijo,

Cláudia Ferreira disse...

Olá amiga!
Que coisas mais fofas... quem me dera perceber destas coisas... talvez uma dia...
Beijos, Cláudia Ferreira

Tricô e Mais Tricô disse...

Claudia amei este gorrinho e babador. Lindo.
Beijos

Renata S. P. disse...

Muito fofo o conjuntinho!
Adorei esse babador! Acho que farei um também =D

Beijos!

Olivia Claudia disse...

Me deu vontade de tricotar um conjunto desses ;))
O detalhe do lacinho é o máximo!

Unknown disse...

Amei o gorro... Procurava algo assim para fazer pro meu filhote, até vi um parecido q tinha q usar as tais agulhas circulares...kkkk, mas adorei encontar o seu q não precisa. Só tenho uma dúvida, vc disse q se quiser pode ser feito com 86 pontos, mas daí as diminuções continuam da mesma forma? É q eu sei o trico, mas o básico, tem coisa q me confudo, apesar de achar td lindo!!! Se puder me responder agradeço.... Obrigada pela sua atenção e tenha uma ótima semana!!!

Unknown disse...

Obrigada por tirar minha dúvida e por achar meu filhote um fofo..Rsrsrs!!! Pode deixar q vou usar uma agulha maior depois postp a foto pra vc ver como ficou!
Uma ótima seman pra vc...
Abraços, Claudete!

Unknown disse...

Finalmente fiz o gorrinho, mas mesmo com 86 pontos ele ficou pequeno e olha q fiz na lã pinguim família! Mas naõ tem problema, dou esse de presente!!!
DEpois coloco a foto pra vc ver...
Bjão!