30 de janeiro de 2008

Dado de feltro e elefantes...

Tudo bem, tudo bem, acho que me empolguei demais com os bordados nos últimos tempos e deixei de lado as outras coisas... É que fiquei fascinada com os novos riscos que consegui, com a revista japonesa que comprei; passei até algumas horas pegando dicas de bordado com a professora da minha mãe! Foi tão legal!

Mas para dar uma diversificada por aqui, pensei em colocar alguns projetos de feltro, já feitos um tempo atrás:


Este é um dado, uma das coisas que mais AMEI fazer. A confecção dele é muito simples e o resultado tão "aconchegante"...



Os moldes eu mesma fiz, a não ser pelo elefantinho e o peixe, que eram de uma colega, com quem fiz alguns móbiles certa vez. É muito fácil:
- cortei 6 quadrados de mais ou menos 15 cm cada, um de cada cor, e fui aplicando as figuras em feltro, já recortadas, com ponto caseado.
- depois de prontas as 6 faces, veio a parte um pouco mais complicada: a montagem, pois não tinha nenhum esquema desenhado. Foi minha mãe quem me ajudou, ligando um quadrado no outro com o mesmo ponto (estávamos lá na chácara, trabalhando a 4 mãos, lembra, manhê??!!).
- quase no fim, deixando um buraquinho, coloquei o enchimento, que é a manta acrílica (vendida em qualquer armarinho), e um guizo no meio dela, pra fazer o barulhinho quando o pequenino jogar... E pronto!



E o elefante apareceu de novo nesta toalhinha aqui, também para o meu sobrinho, quando ele nasceu.
Comprei várias daquelas fraldas brancas de tecido e fui recortando e aplicando alguns retalhos "gentilmente cedidos" por minha mãe.
Aliás, um aparte, já que o post resolveu enveredar para assuntos paquidérmicos: leram "Água para elefantes"? Acabo de me deliciar com ele, a leitura das minhas férias...
E já que o post foi temático, não resisti a colocar este simpático trombudo, feito por um colega artista plástico, Chris, talentosíssimo, para o meu filhote, como presente de aniversário:
É isso...

Um comentário:

floresita disse...

The projects here are so cute!

Thanks for being part of The Great Comment Expedition on Feeling Stitchy!